young-boy-playing-with-football-ball

Atividades extracurriculares: desenvolvimento humano integral

Escolas com atividades extracurriculares e de acordo com os valores da família dão maior segurança para os pais na formação humana e cristã de seus filhos. Porque Cristo revelou ao homem a integralidade do seu ser, uma verdadeira educação católica não pode ignorar o desenvolvimento do homem como um ser que é unidade de corpo e espírito.

Por isso, um colégio católico deve oferecer uma educação que atue no desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e espiritual da criança, sendo sempre um apoio às famílias. Nesse sentido, as atividades extracurriculares auxiliam a desenvolver disciplina, capacidade de concentração, habilidades físico e psico-motoras, além de habilidades musicais auditivas.

No colégio São Paulo Apóstolo, as crianças são educadas nos valores do evangelho e podem vivenciar um desenvolvimento integral. Continue por aqui e descubra as nossas opções de atividades extracurriculares.

Leia também: A necessidade de colégios católicos

Atividades extracurriculares do Colégio São Paulo Apóstolo

Ballet clássico

menina dançando ballet

Aulas de ballet clássico para meninas desde a mais tenra infância são excelentes  para desenvolver habilidades físico-motoras com muita elegância, modéstia e disciplina. Não só se trabalha o corpo, mas também as capacidades musicais auditivas pela apreciação musical dos grandes autores como Bach, Beethoven, Mozart entre tantos outros.

Futebol

O futebol, esporte mais praticado do mundo e a grande paixão do povo brasileiro, ajuda a descarregar as energias, desenvolve o trabalho em equipe e incentiva a disciplina. Isso sem falar nas habilidades psicomotoras!

Mas apesar de tudo isso, praticar esporte é excelente para um saudável crescimento do corpo e da alma forjando homens fortes. “Na música, a simplicidade torna a alma sábia; na ginástica dá saúde ao corpo” (Sócrates).

Artes

Quanto mais cedo uma alma tem contato com o Belo, mais fácil ela se configura a ele. Por isso, as aulas de artes – desenvolvendo técnicas de pintura e habilidades motrizes -, são sumamente importantes para que as crianças tenham uma ligação direta com a beleza.

Por meio da bela expressão na pintura e trabalhos plásticos, elas mesmas poderão contemplar o que é bom e verdadeiro, desde um princípio mais elementar até as precisões mais perfeitas.

Piano

Sabendo da importância da música na educação infanto-juvenil, o Colégio São Paulo Apóstolo oferece aulas de piano entre as opções de atividades extracurriculares. A música clássica, em especial, ajuda a afinar a sensibilidade dos alunos, aumenta a capacidade de concentração e atua no desenvolvimento do cérebro das crianças.

Contos bíblicos

O conhecimento das escrituras foi passado de geração em geração através dos contos que mostravam as bondades de Deus para com seu povo. Nas aulas extracurriculares de contos bíblicos, as crianças têm a oportunidade de aprender a história da salvação de maneira simbólica, vendo como o Cristo era prefigurado nos grandes homens do Antigo Testamento.

Iluminados pela Tradição da Igreja, pode-se ver muito mais profundamente as belezas das Escrituras para o conhecimento do Verbo Eterno desde a tenra infância, crescendo nas virtudes heroicas dos personagens bíblicos.

Mora em Foz do Iguaçu? Entre em contato com o Colégio São Paulo Apóstolo e saiba mais!

Tags: No tags

Comments are closed.