Por que Colégio São Paulo Apóstolo?

O Colégio São Paulo Apóstolo sabe da necessidade de se ter humildade e o auxílio da graça divina para que todo o esforço educacional leve a pessoa à sabedoria. Ademais, conhece a ajuda que os santos dão para que a graça desça sobre os homens.

Nesse sentido, a maioria das pessoas já conhece nossa confiança no escrito de São Paulo: “Caritas Christi Urget Nos” (o amor de Cristo nos impele). Entretanto, você sabe o porquê de escolhermos São Paulo como padroeiro e especial intercessor?

Diante de tão importante missão, é possível perceber que essa escolha foi certeira e que, com certeza, renderá muitos frutos na trajetória do Colégio São Paulo Apóstolo. Continue por aqui e conheça mais sobre a história do colégio.

Colégio São Paulo Apóstolo: seguindo os passos de Paulo

Como já citamos em outro texto do blog, o colégio São Paulo Apóstolo nasceu do esforço de várias famílias da cidade de Foz do Iguaçu. Preocupadas com a educação dos filhos, resolveram estudar a fundo o que é a educação.

Na trajetória em busca por um nome para a instituição, os idealizadores perceberam uma presença constante, em oração, de São Paulo Apóstolo e seu forte chamado à evangelização. Nada menos que a ideia central do colégio.

O escrito de São Paulo: “Caritas Christi Urget Nos” (o amor de Cristo nos impele) traduzia o que estava acontecendo até certo momento: muitas famílias se doando, sem receber nada (aos olhos do mundo). Foi entre muito trabalho duro e doações que foi possível abrir um colégio para que as crianças pudessem conhecer Nosso Senhor Jesus Cristo.

Um dos maiores exemplos de evangelizador que a Igreja tem é São Paulo Apóstolo. A escolha dele como patrono e especial protetor foi uma grande homenagem, já que a nossa primeira missão é evangelizar e catequizar.

São Paulo Apóstolo, modelo de evangelização

A conversão de São Paulo ocorreu no início dos anos 30 do século I, na estrada para Damasco, na Síria, aonde ele ia com a missão de perseguir e prender os cristãos daquela cidade. As viagens missionárias que seguiram à sua conversão são um grande testemunho para todos os cristãos.

Paulo é todo e em tudo dedicado à missão evangelizadora. As suas viagens o levaram a diversos lugares como Ilha de Chipre, Panfília e Macedônia. Em Roma, virou prisioneiro por causa da fé, continuando a evangelizar, ainda que em meio a muitas dificuldades.

Como Pedro, morreu mártir, provavelmente no ano de 67 d.C. Suas 13 cartas são bases doutrinais essenciais do Cristianismo e uma referência para os cristãos de todas as épocas e continentes. São Paulo Apóstolo, rogai por nós!

Tags: No tags

Comments are closed.